O Marketing Digital veio para ficar quando o assunto é mercado digital. Seja para sua empresa ou como freelancer, há muitas possibilidades de trabalho, inclusive com flexibilidade de local e horário.

Se você gostaria de ganhar dinheiro com marketing digital e trabalhar onde e quando quiser, confira abaixo algumas dicas sobre como você pode começar!

1 – Edite vídeos e áudios

A produção de conteúdos é uma grande demanda no meio do marketing digital e parte deste conteúdo é em forma de vídeos e áudios.

Há uma grande demanda de edição destes materiais então uma forma de você lucrar neste meio é trabalhar com este tipo de edição.

Muitos dos áudios são produzidos para podcasts e são editados de acordo com este formato; e os vídeos são muitas vezes direcionados para o YouTube ou cursos online em outras plataformas.

2 – Tenha um blog ou crie conteúdos para blog

Textos ainda são um formato de conteúdo muito utilizado. Neste caso estamos focando nos blogs, muito usados por empresas e demais produtores de conteúdo.

Nele você pode disponibilizar conteúdos de forma gratuita ou paga, com um sistema de assinaturas.

Se ter um blog não é algo que você busca agora, você pode oferecer seus serviços como freelancer. Há diversas plataformas nas quais você pode se cadastrar – como a Workana, 99jobs, Freelancer e GetNinjas.

Outra opção de se fazer dinheiro com blogs é disponibilizar espaços para anúncios de terceiros e vender produtos digitais, como e-books.

 

3 – Trabalhe com redes sociais

São pouquíssimas as pessoas que não usam alguma rede social hoje. Seu alcance é indiscutível e muitas pessoas usam as redes para ou divulgar seus produtos/serviços ou para vender algum produto ou serviço de terceiros.

Investir em conteúdos para as redes sociais é uma boa forma de ganhar dinheiro – mas pode levar um tempo maior.

Dedique-se e use as ferramentas que o marketing digital oferece para que você tenha um bom crescimento e possa lucrar mais rápido com as redes.

E da mesma forma: você pode trabalhar em suas próprias contas ou oferecer seus serviços a outras pessoas/empresas. Imagens, texto, vídeos: cada rede social tem um foco diferente e uma linguagem diferente.

 

4 – Compartilhe seu conhecimento dando aulas online

Outra forma de fazer dinheiro é com aulas online. Você pode fazer isso por plataformas como a Hotmart ou utilizar outras formas de disponibilizar o seu material.

Escolha um tópico que você domine e use o formato que faça sentido com você e com o seu público.

Não esqueça de divulgar seu curso nas redes sociais ou por email marketing com todas as informações fundamentais.

 

5 – Trabalhe com tradução de textos

Se você tem facilidade com textos e tem domínio de uma ou mais línguas, uma boa ideia pode ser trabalhar com tradução de textos.

Você pode oferecer este serviço como freelancer em algumas plataformas que já citamos aqui (Workana, 99jobs, Freelancer, GetNinjas, entre outros) e também divulgá-lo nas redes sociais.

 

6 – Desenvolva produtos digitais

Há várias formas de compartilhar saberes além de conteúdos em redes sociais. Por meio de produtos digitais você pode aumentar sua renda, sua autoridade em sua área de atuação e sua rede de seguidores.

Alguns produtos digitais que você pode desenvolver são: videoaulas, ebooks, áudios, apostilas. Faça um programa de divulgação em suas redes sociais e/ou email marketing e consiga vendas para além da data de lançamento.

 

7 – Ganhe dinheiro com marketing de afiliados

Tornando-se um afiliado de uma empresa você consegue fazer dinheiro divulgando produtos em suas redes sociais e vendendo-os por links específicos que você recebe e repassa aos seus seguidores.

A ponte entre você e as empresas pode ser feita de forma orgânica ou por plataformas como Lomadee, Afilio, Monetizze e até mesmo a Hotmart, para o caso de cursos online.

Para cada venda feito pelo seu link, você recebe um percentual do valor de venda.

 

8 – Seja consultor(a) de Marketing Digital

Se você tem um bom domínio sobre Marketing Digital e tem uma boa didática, talvez trabalhar com consultoria seja uma boa ideia para você.

O interessante em consultorias é que você pode compartilhar conhecimento mas de forma particular, atendendo às demandas específicas de cada cliente.

 

E ai, o que achou das nossas dicas? Caso você tenha outras ideias e queira compartilhar, utilize nossos comentários abaixo e contribua!